Notícias

Clima Ação Jovem Guarulhos 2024 abre inscrições para projetos de soluções climáticas

10/07/2024 - 09:30

Estão abertas, até o dia 2 de agosto, por meio da página https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/projeto-clima-acao-jovem, as inscrições de projetos de soluções climáticas liderados por jovens, que poderão ser selecionados para apoio e microfinanciamento.

O edital, que tem foco no apoio a projetos novos liderados por jovens com idade de 15 a 24 anos, é fruto de uma parceria entre o município de Guarulhos e a Bloomberg Philanthropies, Cidades e Governos Locais Unidos e o Centro Bloomberg para Inovação Pública da Universidade Johns Hopkins.

O Clima Ação Jovem Guarulhos 2024 integra a iniciativa global do Fundo de Ação Climática Juvenil (Youth Climate Action Fund), idealizado no contexto da Cúpula de Ação Climática Local COP28 em 2023 e lançado pela Bloomberg Philantropies em abril de 2024. Guarulhos é uma das cinco cidades brasileiras envolvidas, juntamente com Curvelo (MG), Mogi das Cruzes (SP), Recife (PE) e Sobral (CE).

Os projetos devem estar alinhados aos objetivos do Plano de Adaptação e Resiliência à Mudança do Clima de Guarulhos (disponível no link bit.ly/3bSS42a) e seguir os demais regramentos previstos no edital, disponível em https://diariooficial.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/581135931.pdf.

Eventuais dúvidas podem ser enviadas para o e-mail facjduvidas@guarulhos.sp.gov.br.

 

A instituição

A Bloomberg Philanthropies investe em 700 cidades de 150 países para garantir melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas. A organização concentra-se em cinco áreas principais para criar mudanças duradouras: artes, educação, meio ambiente, inovação governamental e saúde pública. Mais informações podem ser obtidas em https://www.bloomberg.org/.

 

Arte Comunicação/PMG

Fonte: https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/clima-acao-jovem-guarulhos-2024-...

 

 

 

Desenvolvido pelo DIT
saiba mais...