Prefeitura lança a quarta edição do Caderno Econômico

11/05/2018 - 15:15

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos lançou na noite desta quarta-feira, dia 9, em um hotel no Centro, a quarta edição do Caderno Econômico, em evento que reuniu o prefeito Guti, entidades empresariais e empreendedores da região.

A nova publicação, que pode ser consultada na integra no link www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/caderno-economico-de-guarulhos, traz números de exportação e importação do município, que indicam a retomada do crescimento do setor, e a melhora do PIB (Produto Interno Bruto) da cidade, que fez Guarulhos subir uma posição no ranking nacional, de 13º para 12º, e manteve o município com a 4ª economia do Estado de São Paulo.

Além dos números, a quarta edição do caderno econômico reforça a importância do investimento em infraestrutura para a possibilidade de um maior desenvolvimento econômico, o que afeta diretamente a vida dos moradores e trabalhadores de Guarulhos.

Durante o lançamento, o prefeito Guti enalteceu o trabalho desenvolvido para a elaboração do Caderno Econômico.  "Quero parabenizar todos os envolvidos na produção deste Caderno. Ele é praticamente um manual para que os empreendedores se orientem e tragam mais investimentos para a cidade. Esse material mostra que é possível confiar e investir em Guarulhos”, enfatizou.

Para o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros, as informações da atual publicação mostram uma tendência de crescimento da indústria local. “É importante verificar que o aumento da importação mostra que boa parte do que é trazido de fora são bens que serão transformados dentro do município pela indústria local. Isso aponta uma movimentação importante no setor”, destacou.

O diretor-titular do Ciesp/Guarulhos, Mauricio Colin,falou da relevância da publicação. "Acho o caderno muito importante. Isso faltava em Guarulhos, e a cada edição você percebe um amadurecimento. Precisávamos desses dados da cidade para ver qual é o melhor caminho e, por isso, a publicação acaba nos ajudando nas decisões para o futuro", esclareceu.

“O Caderno Econômico, além de oferecer suporte para os empresários do município, também mostra uma aproximação do empresariado com a gestão atual e a confiança que eles têm no Governo Municipal. Nós também reconhecemos a importância das empresas e, juntos, podemos trabalhar pela qualificação da mão de obra e o aumento do salário médio”, afirmou Rodrigo Barros.

Desenvolvido pelo DIT
saiba mais...